A TECNO-HUMANIZAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL para profissionais
em Transição de Carreira

A Transformação Digital está mudando os empregos e o jeito de trabalhar e, isso afeta para o bem ou para o mau, aqueles profissionais que estão em transição de carreira.

Tudo e todos serão impactados de forma direta ou indireta pela Transformação Digital, não importa a sua atividade, área de atuação, profissão, momento profissional, idade, gênero, raça, posição social, etc.

(Se você, neste momento, está em fase de transição de carreira ou em busca de recolocação, provavelmente isso seja reflexo da Transformação Digital ou da transformação de negócio derivada dela.

A Transformação Digital desencadeia uma transformação de negócios, novos produtos, serviços, modelos de negócios, seja na empresa tradicional como em startups.

Para entender melhor este processo baixe o e-book sobre a Tecno-Humanização das Organizações clicando aqui.

A maioria das pessoas nesta situação continuam utilizando o seu Curriculum como sua maior ferramenta, achando que o seu maior ativo é sua sua experiência.

Não quero dizer com isso que a experiência profissional não tenha nenhum valor, claro que tem, porém, no passado o CV e a experiência eram suficiente, hoje ela é somente parte do que um profissional deve ter para conseguir voltar ao mercado (ou empreender).

O Currículo é uma foto fixa do seu passado, mostra onde você já trabalhou e o que você já fez, porém estas informações são uma pequena parte do que as empresas querem saber, elas estão menos interessadas no que você já fez e mais interessadas no que você pode fazer daqui pra frente.

Aí vem a parte mais triste desta história, a sua experiência tem menos valor hoje.
Por favor, não diga nunca que, “eu já vi este filme” e sei como resolver porque NINGUÉM VIU, estamos vivendo um momento de transformação único na história.

Replicar modelos do passado pode ser perigoso e tem alta probabilidade de não dar certo.
O que nos trouxe até aqui não é o que vai nos levar de aqui em adiante.

Portanto, é fundamental buscar ter uma nova visão, saber como pensam e atuam as novas gerações, entender como funciona uma sociedade exponencial, conhecer novas tecnologias (independe do setor que você atua), aprender a analisar o impacto da tecnologia (MAIT), abrir a cabeça para novos modelos de negócio, aprender a aprender e uma longa lista de tarefas que não existiam ou não eram necessárias antes…

Esta atualização é fundamental porque provavelmente o mercado agora é muito diferente a quando você ocupou a sua última posição corporativa. Quando você entrou na empresa o mundo aqui fora era de uma determinada maneira e agora é, com toda a certeza, é muito diferente.

Talvez agora você esteja pensando que adoraria se atualizar, conhecer novos conceitos, e seja consciente da necessidade imperiosa de entender este momento de transformação para se posicionar corretamente, mas talvez esbarre em um ponto crítico, o quanto precisaria investir para não ser engolido ou engolida pela onda de transformação digital.

A verdade é que tenha ou não recursos, o importante é querer aprender e se atualizar. A BE&SK acredita no poder da economia compartilhada, no impacto social de nossas ações e por isso criamos algumas vagas especiais em nosso workshop.

Estas vagas são disponibilizadas para pessoas que querem se atualizar mas estão em um momento financeiro desafiador. Você pode se candidatar a uma colaborativa e faremos o possível para te ajudar.

E como funciona a vaga colaborativa?
Você se inscreve, e se for selecionado, poderá fazer o workshop sem custo neste momento. A sua vaga será paga por alguém que utilizou uma vaga colaborativa no passado e está dando a sua contribuição ao programa.
Repito, você não paga nada agora, o único que deve fazer é se comprometer comigo de, no próximo workshop ou assim que conseguir uma recolocação, pagar uma vaga que será utilizada por alguém na mesma situação em que você se encontra agora.
Desta forma, estaremos criando uma corrente do bem para ajudar as pessoas.

Você acha estranho? Quando você conhecer o conceito da Tecno-Humanização das Organizações vai entender que é o mínimo que posso fazer e que isso faz parte do nosso propósito.

Caso tenha interesse em fazer o workshop utilizando uma vaga colaborativa, entre em contato conosco.

Assine a Newsletter

Inscreva-se aqui e receba as últimas novidades da Tecno-Humanização no seu e-mail.

VEJA TAMBÉM:

Show Buttons
Hide Buttons