Com mais de 70 anos, o Grupo Guararapes é uma das maiores empresas de moda do Brasil, com uma operação que atualmente engloba: a rede varejista Riachuelo, com e-commerce e mais de 300 endereços físicos espalhados por todo o território nacional, duas fábricas, em Natal e em Fortaleza, a Midway Financeira, três centros de distribuição (CD), em Guarulhos, Natal e Manaus, um Contact Center, a Transportadora Casa Verde, o shopping Midway Mall, também no Rio Grande do Norte, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro.

Os desafios tecnológicos e de inovação orientados ao core business da Riachuelo e da Midway continuam existindo e sendo trabalhados dia a dia, porém, este novo cenário e forma de trabalho, nos traz novas necessidades.

Pela importância que a tecnologia e a inovação possuem dentro do grupo Guararapes, foi a única área que não passou por reestruturação durante a pandemia, muito pelo contrário, continuou crescendo e contratando. Aproveitando a flexibilidade do trabalho remoto que pode ser realizado de qualquer lugar e a dificuldade de atrair e engajar talentos nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, alguns processos de contratação estão sendo feitos fora deste eixo.

Porém, como manter a equipe integrada, e mais complicado ainda, como integrar os novos membros recém-contratados.

A Vice-presidência de tecnologia e a área de inovação, esta última liderada por Demetrio Teodorov, nos passou o que considera ser seu grande desafio no momento: Como amplificar a comunicação entre os 700 colaboradores do time de tecnologia e inovação.

Qual será a visão Tecno-Humanista?
Facebook
WhatsApp
LinkedIn