Qual será o futuro do trabalho e como isso impactará um hub de inovação

Qual será o futuro do trabalho
O STATE é o primeiro hub independente de inovação e economia criativa do Brasil e nasceu em 2019 na cidade de São Paulo. Localizado na Vila Leopoldina, o espaço com mais de 20 mil m² e tem como referência grandes complexos mundiais, como Station F (Paris), New Lab (NY), AHA Factory (Berlim) e La Nave (Madri).

O objetivo é ser um ecossistema que conecte a área de inovação de grandes empresas e startups para incentivar, principalmente, o desenvolvimento da indústria criativa, mobilidade urbana, deep tech e hard science.

Um belo projeto arquitetônico em uma antiga indústria metalúrgica em uma região em processo de reestruturação e com grande potencial para tornar-se um polo de inovação e tecnologia da cidade de São Paulo.

O ambiente e espaço amplo abriga a vocação do STATE de ser um Hub de Hubs. E dentro deste contexto abrigou o La Fabrique, um hub de Inovação criado por quatro empresas francesas: BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico.

Embora com grandes projetos e clientes o STATE tinha muito pouco tempo de vida quando chegou a COVID-19.

Alguns dos clientes não tiveram nem sequer a oportunidade de usufruir dos benefícios do ambiente extremamente enriquecedor e colaborativo do STATE.

O isolamento social impediu o acesso às instalações do STATE e as empresas entraram em um profundo período de reflexão sobre os novos modelos de trabalho.

Isto automaticamente levou ao STATE a pensar em criar novas fontes de receita, novos produtos para oferecer às empresas. Para que possam criar novos produtos e gerar novos negócios é necessário entender “Qual será o futuro do trabalho e como isso impactará um hub de inovação”.
Facebook
WhatsApp
LinkedIn