Cases


Como conseguir novos clientes sem criar novos produtos
O Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) é a unidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que tem por missão pesquisar, analisar, produzir e disseminar estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas, de alta qualidade, que sejam relevantes para o aperfeiçoamento das políticas públicas ou da ação privada na economia brasileira, estimulando o desenvolvimento econômico e o bem-estar social do país.
Desde a sua criação, o IBRE desenvolve estudos socioeconômicos, pesquisas, análises e diversos indicadores baseados no levantamento de dados econômicos, financeiros e empresariais.
Entre as estatísticas econômicas produzidas pelo IBRE destacam-se os índices de preço e os indicadores de tendências e ciclos de negócio, de ampla utilização por estudiosos, analistas da economia brasileira e gestores na esfera pública e privada.
A merecida posição de alta credibilidade, contratos com organismos públicos e com grandes empresas privadas colocaram o IBRE em uma situação de aparente comodidade e reatividade comercial.
Mudar esta situação requer uma grande transformação cultural no instituto e um trabalho de Mindset a médio e longo prazo.
De todos os desafios de longo prazo, como mudança cultural ou lançamentos de novos produtos para o mercado de Grandes empresas há dois passos prévios que o IBRE quer e precisa dar: Maximizar seus maiores ativos, os dados e a inteligência de mercado e o segundo é aproximar-se à Pequenas e Médias empresas.
Esta estratégia permite um crescimento a curto prazo e o primeiro passo na cultura comercial da empresa, porém nos traz o desafio que vamos a trabalhar neste estudo de caso: Como conseguir novos clientes sem criar novos produtos?
Qual será a visão Tecno-Humanista?
Compartilhar:
POSTS RECENTES


No episódio anterior, Alex perguntou a José de onde vem seu conhecimento…


ALEX (CEO): Chegamos!!! Alex olha para o José e nota que está claramente…


ALEX (CEO): Pessoal, agora vamos iniciar a reunião mais importante do ano…


EDUARDO (CIO): Bom dia a todos! Hoje temos um convidado especial em nossa…


CLÁUDIO (CHRO): Boa tarde a todos! Tenho o resultado da pesquisa d…


ALEX (CEO): Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu marquei esta reunião pa…