SOBRE

Aprenda a criar riqueza sem gerar miséria
com a Tecno-Humanização

O conceito da Tecno-Humanização é um framework de ferramentas e metodologias desenvolvidas para abordar de forma integrada a Transformação Tecnológica (Digital e Analógica), de Negócios e de Mentalidade que vivemos e vamos viver nos próximos anos. A Tecno-Humanização aplica inovação e tecnologia para transformar pessoas e empresas em profissionais e organizações conscientes e rentáveis.
Para entender o processo de Transformação Tecnológica, Transformação de negócio e a Transformação de Mentalidade (Mindset) é necessário entender como funciona o Ciclo de Transformação que foi sistematizado no conceito da Tecno-Humanização.

Tudo começa e termina no ser humano!

A tecnologia é o principal meio de desenvolvimento das organizações e da sociedade, mais ela é “somente” isso, um meio e não um fim.
Atualmente tem muita empresa perdida no processo de Transformação Digital ou fazendo de forma equivocada, usando a tecnologia simplesmente para fazer mais rápido e melhor o que se faz hoje. Isso não é TRANSFORMAÇÃO DIGITAL!!!

O conceito da Tecno-Humanização tem uma metodologia que permite aplicar a Transformação Tecnológica (conceito mais amplo que a Transformação Digital – ver post Technology vs. Digital Tranformation em nosso blog) e a inovação disruptiva para transformar empresas em organizações rentáveis e conscientes.

Como, inevitavelmente, a Transformação Tecnológica leva à empresa a uma Transformação de Negócios (produtos, serviços, modelos de negócios ou a empresa), definimos uma metodologia com 12 indicadores, divididos em 3 níveis:

CULTURAL, ORGANIZACIONAL e OPERACIONAL.

Este indicadores e sua aplicação estão baseados nos 3 princípios da Tecno-Humanização:

  1.  Hipertrofia procedimental e governança
  2.  Todo modelo, com o tempo se deteriora e se desvia de seu propósito inicial
  3.  Causa e Efeito da Tecno-Humanização
O sistema de gestão que utilizamos é o de Triple Bottom Line, baseado em conceitos de capitalismo consciente.
 
Para que a Transformação Tecnológica e de Negócios de qualquer empresa seja efetiva, é necessário considerar as pessoas. 
Porém, no conceito da Tecno-Humanização, esta questão é muito mais ampla e para que as transformações sejam verdadeiras e coerente com nosso modelo, precisamos elevar o nível de consciência da empresa e provocar uma Transformação de Mindset. É necessário uma transformação de mentalidade e da cultura organizacional.
 
É necessário considerar a mudança comportamental das novas gerações, neurodiversidade, altruísmo corporativo, interdependência entre todos os stakeholders, felicidade e harmonia entre os 7 âmbitos da vida.
Sem isso, toda a transformação que for proposta e implementada, não vai funcionar…
 
Todo mundo quer um bom sinal de celular, mais ninguém quer a antena ao lado de casa… Isso não é possível.
 
Todo mundo que uma sociedade melhor… OK, então, como disse Ghandi, seja a Transformação que você quer ver no mundo.
 
Aplicando a metodologia da Tecno-Humanização você terá uma empresa mais rentável e construirá uma sociedade.
 
Aprenda a criar riqueza sem gerar miséria com a Tecno-Humanização.
 

 

 

Show Buttons
Hide Buttons